quarta-feira, 21 de maio de 2014

Reunião CRT e Coordenação adjunta

 
 
 
 
 


         Desde o dia 25 de março de 2014 estão havendo no Campus da UEPA Santarém reuniões do Conselho de Representantes de Turma (CRT) e da Coordenação Adjunta de Medicina, a fim de que sejam encontradas formas mais concretas para a resolução de alguns problemas históricos do curso de Medicina UEPA Santarém.
        Visando a informação dos Acadêmicos, torna-se importante algumas colocações do que já foi modificado durante esse tempo primando pela melhor formação dos estudantes.
        Pontos onde houveram modificações :
  • Volta do CMIRA á UEPA Santarém;
  • Disponibilização de mais de 60 temas de Aulas Temáticas para serem ministradas;
  • Realização de um Workshop a cada 15 dias (primeiro realizado dia 13/05/2014) para a Capacitação continua dos tutores com base nas metodologias ativas;

       Alguns pontos já foram resolvidos, mas muitas outras reinvindicações ainda precisam ser atendidas e para que isso ocorra o Centro Acadêmico conta com a ajuda de todos os estudantes para que continuem cobrando a Coordenação Adjunta a continuação do trabalho realizado.

 O CAM conta com a sua ajuda de todos os acadêmicos para fazer a Medicina UEPA cada vez melhor.

domingo, 18 de maio de 2014

Estágio de Habilidades Cirurgicas

Estão abertas as inscrições para o processo de estagio voluntario para habilidades cirúrgicas associada ao laboratório habilidades cirúrgicas (LHC)- Santarém.
         As inscrições são abertas(não será cobrada taxa) e estarão sendo feitas na secretaria de curso de Medicina entre os dias 19 e 28 de Maio de 2014, visando o preenchimento de 24 (vinte e quatro) vagas.
       É pré-requisito para inscrição estar regularmente no Curso de Medicina da UEPA Santarém, cursando do 1º ao 7º semestre, a partir de 01 de Fevereiro de 2014.
       Serão abordados 9 (nove) capítulos do Manual de Cirurgia Experimental do LCE Belém, a saber: 1. Ética em Experimentação Animal
2. Assepsia e Antissepsia
3. Instrumentação Cirúrgica 
4. Anestesia Inalatória e Técnicas de Eutanásia em Ratos
5. Anatomia do Rato
6. Diérese
7. Hemostasia
8. Síntese
9. Anastomoses e Ostomias
     Obs.: O Manual de Cirurgia Experimental do LCE Belém, em formato PDF encontra-se disponível na Secretaria do Curso de Medicina da Universidade do Estado do Pará.
      As provas para seleção de estagiários(prova múltipla escolha contendo 30 questões referente ao assunto abordado no Manual do LCE Belém, prova de língua inglesa (caráter eliminatório), entrevista curricular) serão feitas dia 31/05/2014 a partir das 9:00 horas.
     Mais informações no Edital que se encontra na Secretaria de curso de Medicina da Universidade do Estado do Pará.
OBS.: Aos que já haviam se inscrito na secretaria de curso de Medicina previamente(anterior ao dia 19/05/2014) referente ao antigo edital,suas inscrições NÃO valerão para esse novo edital, havendo necessidade de nova inscrição.