sexta-feira, 24 de maio de 2013

Revalida, sim!

Não é novidade a manifestação sobre o MOVIMENTO REVALIDA que está ocorrendo no Brasil. Porém, ainda que muito conheçam tal manifestação, poucos são os que realmente conhecem e entendem o motivo pela qual lutamos. Não se trata de um “xenofobismo de uma classe conservadora” que deseja controlar o acesso à saúde, nós lutamos por condições dignas de trabalho, por melhorias na infraestrutura, por uma medicina “humanizada” ... Não é a vinda de médicos de fora que resolverá os problemas, tampouco são os médicos daqui. Medicina é mais que estetoscópio e conversa. É saneamento básico, é educação, é leito hospitalar, é exame laboratorial, é ultrassonografia, é tomografia, ressonância, é UTI, centro cirúrgico, é fisioterapia pós-operatória... dentre outros.

Por isso, médicos brasileiros unidos com estudantes de medicina e outras classes solidárias a causa, decidiram por uma manifestação nacional no dia 25 de maio, às 8:30. Em Santarém, a concentração será na frente da UEPA. TODOS DE CAMISA BRANCA E/OU JALECO.

Haverá dia 23 DE MAIO, às 19 horas, na UEPA, uma mesa redonda com os profissionais Dr. Mesquita, Dr. Bruno Moura, Dr. Telmo Moreira Alves, Dr. Emanuel Esposito e outros. Contamos com a presença de todos os estudantes de medicina e da comunidade acadêmica em geral, assim como toda a população interessada em conhecer e debater a causa.

“O novo mundo pode ser construído na realidade e não só na imaginação dos projetos”

Nenhum comentário:

Postar um comentário