segunda-feira, 13 de maio de 2013

Uepa abre inscrições para bolsas de incentivo acadêmico



Serão ofertadas 320 Bolsas de Incentivo Acadêmico, no valor de R$ 350 mensais, a estudantes baixa renda, da capital e do interior, para incentivar a permanência e a continuidade aos estudos. As inscrições serão realizadas no período de 10 a 23 de maio.

A Universidade do Estado do Pará (Uepa) lança nesta sexta-feira, dia 10, o edital do Processo de Seleção às Bolsas do Programa de Apoio Financeiro do Núcleo de Apoio a Assuntos Estudantis. Serão ofertadas 320 Bolsas de Incentivo Acadêmico, no valor de R$ 350 mensais, a estudantes baixa renda, da capital e do interior, para incentivar a permanência e a continuidade aos estudos. As inscrições serão realizadas no período de 10 a 23 de maio.

Confira aqui:


Faça aqui sua inscrição

Pode pleitear a bolsa, o estudante regularmente matriculado e frequentando um curso regular de graduação da UEPA; que tenha renda familiar bruta per capita de até 1,5 salários mínimo, devidamente comprovada; que não possua vínculo empregatício formal ou informal; não receba bolsa de órgão público, privado ou Organização Não-Governamental (ONG); não tenha concluído outro curso de graduação; e que seja oriundo de Escola Pública ou de Escola em Regime de Convênio com o Poder Público.

O aluno que já participa ou participou do Projeto Bolsa Auxílio, poderá candidatar-se novamente à bolsa, desde que obedeça aos critérios estipulados no edital.

Para participar, os interessados devem acessar o endereço eletrônicowww.uepa.br e preencher on line o Formulário de Inscrição para a Seleção do Projeto de Apoio Sócio-Pedagógico e Financeiro para Estudantes de Origem Popular 2013, das 9 horas do dia 10 de maio às 23 horas do dia 23 de maio e executar a sequência de procedimentos ali descrita.

O processo seletivo será constituído de duas etapas obrigatórias e, se necessário, duas complementares, sendo estas realizadas apenas se houver necessidade de aprofundamento e complementação de informações. Todas de caráter eliminatório e serão realizadas, na capital, pela equipe do Núcleo de Apoio a Assuntos Estudantis (NAAE), e, nos campi da interiorização, por Comissões designadas pelas Coordenações de Núcleo.

Primeiro será feita uma seleção preliminar via Sistema de Informação da UEPA realizada a partir do cálculo da renda familiar mensal bruta per capita obtido das informações prestadas pelos alunos no Formulário de Inscrição. Já a segunda etapa é de análise de documentos. Poderão ser realizadas ainda, como etapas complementares, entrevistas com os candidatos e visita domiciliar.

A listagem com os resultados preliminares será publicada no site da Uepa até o dia 24 de maio de 2013. E estes candidatos serão convocados a apresentar além a cópia impressa do formulário de inscrição, os documentos comprobatórios previstos no edital até o dia 29 de maio.

A previsão é de que resultado do Processo Seletivo será divulgado até o dia 12 de junho de 2013 no site da Uepa.

Mais informações e orientações poderão ser obtidas através do telefone (91) 3299-2247.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário