quarta-feira, 27 de março de 2013

Estão abertas inscrições para o Ciência Sem Fronteiras

O prazo para entrega dos documentos para homologação das candidaturas aos Editais 118/2012 e 133/2012 será no período de 26 de março a 9 de abril, no Protocolo Central da UEPA

Estudantes da Universidade do Estado do Pará (Uepa) que tem interesse em agregar novas experiências à sua formação em instituições estrangeiras, o Programa Ciência Sem Fronteiras informa que já estão abertas as inscrições para mais um processo de seleção. O prazo para  entrega dos documentos para homologação das  candidaturas aos Editais 118/2012 e 133/2012 será no período de 26 de março a 9 de abril, no  Protocolo Central da UEPA
 
Confira aqui o edital
 
 
O Programa Ciência sem Fronteiras visa propiciar a formação de recursos humanos altamente  qualificados  nas melhores  universidades  e  instituições  de  pesquisa  estrangeiras,  com vistas a promover a  internacionalização da ciência e  tecnologia nacional, estimulando  estudos  e  pesquisas  de  brasileiros  no  exterior,  inclusive  com  a  expansão  significativa  do intercâmbio e da mobilidade de graduandos e graduados.
 
A inscrição deve ser realizada pelo candidato, inicialmente, na página eletrônica do  PCsF  CAPES  /  CNPq  http://www.cienciasemfronteiras.gov.br/web/csf/instrucoes  no formulário online correspondente à Chamada Pública de interesse. Em seguida, o candidato deverá entregar a documentação impressa exigida no edital ao PCsF-UEPA, via protocolo central da UEPA, localizado no Prédio da Reitoria, na Rua do Una, 156 – Telégrafo. CEP: 66050-540. Belém, PA.
 
A  documentação  remetida  por  correio  ou  malote  pelos  candidatos  dos  campi  do interior deve vir com comprovante de envio emitido pelo protocolo do campus, ou carimbo dos Correios, com data não posterior a 09 de abril de 2013.
 
Para participar, o candidato deve estar regularmente matriculado na UEPA, em curso de nível superior de licenciatura nas áreas e temas descritas em cada edital; ter nacionalidade brasileira; ter integralizado no mínimo 20% e, no máximo, 90% do currículo previsto, no momento do início previsto da viagem de estudos. Além de apresentar perfil de aluno de excelência, baseado no bom desempenho acadêmico, média das notas igual ou superior a 7,5, e não ter mais de uma reprovação e apresentar resultado ou comprovar o agendamento do teste de proficiência no idioma aceito pela instituição de destino.
 
O Programa  Ciência  sem  Fronteiras é um projeto de intercâmbio entre as instituições de ensino superior que no Brasil é coordenado pelo Ministério  da  Ciência,  Tecnologia  e  Inovação (MCTI), Ministério  da  Educação  (MEC),  Conselho  Nacional  de  Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Na Uepa, o programa conta com o apoio da Coordenadoria  de  Relações  Internacionais da instituição.
 
Mais  informações  poderão  ser  obtidas  através  do  e-mail cienciasemfronteira.uepa@gmail.com e pelos telefones: (91) 3276-3387 e 3299-2281

Nenhum comentário:

Postar um comentário