Eh, mais um semestre começou com tudo!! Tutoria, Morfo, INC, Habilidades... Internato!! E no meio disso tudo, um feriadão de carnaval. Aí vem a dúvida: estudo, ou aproveito para descansar? Alguns nem tem opção, mas já fiz minha escolha...
Porém, antes mesmo do carnaval chegar de vez, a Diretoria do CAM tem alguns informes a fazer. Terminamos de elaborar há alguns dias nosso Plano de Metas para 2011. Definimos as metas da Gestão para esse ano. Decidimos por um planejamento menos fantasioso e mais factível.
Nesse mês que se encerrou, apesar do déficit de dois dias na contagem final, conseguimos realizar algo que há algum tempo estávamos arquitetando: a recepção dos calouros 2011.1. Acredito que podemos considerar um sucesso a recepção que realizamos. A cerimônia do Jaleco, este ano realizada pelo CAM em parceria com a Assessória Pedagógica do Campus, a Blitz do Calouro, na qual os neófitos ajudaram a reestabelecer o caixa do CAM, o churrasco realizado em Alter... Enfim, ótimas recordações para todos que participaram (vejam no Perfil do Orkut).
Pudemos também, em reunião com o corpo discente, elaborar as prioridades para 2011. Fizemos, mais uma vez, a opção pela sobriedade e, junto aos presentes na reunião, definimos metas alcançáveis para a Medicina Santarém neste ano.
Temos agora os tópicos principais de trabalho para esse 1º semestre. Começando pelo administrativo, temos dois grandes desafios pela frente: o primeiro diz respeito a nossa sede. Sim, o CAM tem uma sede!! O espaço, reivindicado pela gestão 2009 (me corrijam se estiver errado) e entregue à gestão 2010, na realidade nunca foi ocupado. Trata-se de uma sala dividida em quatro salas menores no prédio do Ginásio, a primeira janela. Ficamos com uma das salinhas, a da janela, claro!
O grande problema é conseguir mobiliar a tal sala: hoje não temos absolutamente nada, nem uma cadeira. O Coordenador do Campus, que em breve estará em Belém, buscará alguns recursos para o nosso espaço. Ainda assim precisaremos realizar uma pequena reforma. O espaço, pelo longo tempo fechado, apresenta um aspecto nada salutar, com ferrugens e mofos colorindo o as paredes e portas. Estamos providenciando isso para logo mais.
O segundo grande desafio, esse ainda maior, acho, diz respeito ao nosso Estatuto. Usamos atualmente um documento que possui data de criação de 2009, reformado na III Assembleia Geral em dezembro passado. Até aí, tudo beleza, o pequeno impasse está relacionado ao fato de que, legalmente, o Estatuto só é válido se registrado em cartório. Já fomos em busca de informações de como proceder o registro e, óbvio, terá custo que, para nossa realidade são nada modestos: tenho em mãos um orçamento de R$ 802,00 - sem as custas de um advogado!!
Sim, é um valor alto, mas este é um procedimento vital para existirmos legalmente, para possuirmos CNPJ, o que nos possibilitará ter uma Conta Corrente, ser uma instituição de verdade, uma Pessoa Jurídica. Estamos estudando uma maneira de baixar esses custos (já tenho em mente como realizar um corte de cerca de 20%, além de arranjar um advogado camarada que se disponibilize a nos ajudar).
No que diz respeito as finanças, o combustível para alcançar os objetivos acima descritos, temos trabalhado desde dezembro em nosso Fund Raise. Conseguimos junto a Coordenação do Campus espaços nas paredes do campo e do ginásio para locação com propaganda de patrocinadores. Já fechamos um contrato, e temos alguns outros em negociação, mas há ainda muito disponíveis. Peço que quem puder nos ajudar, indicando possíveis interessados escreva ou nos procure. Temos as propostas já prontas, com valores, medidas e sugestões de uso. Os recurso serão inicialmente usados para o registro do Estatuto e organização da nossa sede. Acredito que com esforço e economia conseguiremos investir na biblioteca ou mesmo comprar um certo microscópio legendário de que tanto já falamos.
Não quero delongar-me nesse post. Logo mais posto os demais tópico de planejamento, referentes a Marketing, Integração Estudantil, DENEM, IFMSA/Intercâmbios, Eleições para o DCE... ou seja, uma miríade de outros temas que logo mais estarão em nosso blog.
***
Aos que estiverem disposto, disponibilizamos o Blog do CAM para publicar avisos, textos, poesia, fotos (que sejam interessantes!), links e dicas, enfim, esse espaço é nosso. Divulguem!!
Abrçs
Porém, antes mesmo do carnaval chegar de vez, a Diretoria do CAM tem alguns informes a fazer. Terminamos de elaborar há alguns dias nosso Plano de Metas para 2011. Definimos as metas da Gestão para esse ano. Decidimos por um planejamento menos fantasioso e mais factível.
Nesse mês que se encerrou, apesar do déficit de dois dias na contagem final, conseguimos realizar algo que há algum tempo estávamos arquitetando: a recepção dos calouros 2011.1. Acredito que podemos considerar um sucesso a recepção que realizamos. A cerimônia do Jaleco, este ano realizada pelo CAM em parceria com a Assessória Pedagógica do Campus, a Blitz do Calouro, na qual os neófitos ajudaram a reestabelecer o caixa do CAM, o churrasco realizado em Alter... Enfim, ótimas recordações para todos que participaram (vejam no Perfil do Orkut).
Pudemos também, em reunião com o corpo discente, elaborar as prioridades para 2011. Fizemos, mais uma vez, a opção pela sobriedade e, junto aos presentes na reunião, definimos metas alcançáveis para a Medicina Santarém neste ano.
Temos agora os tópicos principais de trabalho para esse 1º semestre. Começando pelo administrativo, temos dois grandes desafios pela frente: o primeiro diz respeito a nossa sede. Sim, o CAM tem uma sede!! O espaço, reivindicado pela gestão 2009 (me corrijam se estiver errado) e entregue à gestão 2010, na realidade nunca foi ocupado. Trata-se de uma sala dividida em quatro salas menores no prédio do Ginásio, a primeira janela. Ficamos com uma das salinhas, a da janela, claro!
O grande problema é conseguir mobiliar a tal sala: hoje não temos absolutamente nada, nem uma cadeira. O Coordenador do Campus, que em breve estará em Belém, buscará alguns recursos para o nosso espaço. Ainda assim precisaremos realizar uma pequena reforma. O espaço, pelo longo tempo fechado, apresenta um aspecto nada salutar, com ferrugens e mofos colorindo o as paredes e portas. Estamos providenciando isso para logo mais.
O segundo grande desafio, esse ainda maior, acho, diz respeito ao nosso Estatuto. Usamos atualmente um documento que possui data de criação de 2009, reformado na III Assembleia Geral em dezembro passado. Até aí, tudo beleza, o pequeno impasse está relacionado ao fato de que, legalmente, o Estatuto só é válido se registrado em cartório. Já fomos em busca de informações de como proceder o registro e, óbvio, terá custo que, para nossa realidade são nada modestos: tenho em mãos um orçamento de R$ 802,00 - sem as custas de um advogado!!
Sim, é um valor alto, mas este é um procedimento vital para existirmos legalmente, para possuirmos CNPJ, o que nos possibilitará ter uma Conta Corrente, ser uma instituição de verdade, uma Pessoa Jurídica. Estamos estudando uma maneira de baixar esses custos (já tenho em mente como realizar um corte de cerca de 20%, além de arranjar um advogado camarada que se disponibilize a nos ajudar).
No que diz respeito as finanças, o combustível para alcançar os objetivos acima descritos, temos trabalhado desde dezembro em nosso Fund Raise. Conseguimos junto a Coordenação do Campus espaços nas paredes do campo e do ginásio para locação com propaganda de patrocinadores. Já fechamos um contrato, e temos alguns outros em negociação, mas há ainda muito disponíveis. Peço que quem puder nos ajudar, indicando possíveis interessados escreva ou nos procure. Temos as propostas já prontas, com valores, medidas e sugestões de uso. Os recurso serão inicialmente usados para o registro do Estatuto e organização da nossa sede. Acredito que com esforço e economia conseguiremos investir na biblioteca ou mesmo comprar um certo microscópio legendário de que tanto já falamos.
Não quero delongar-me nesse post. Logo mais posto os demais tópico de planejamento, referentes a Marketing, Integração Estudantil, DENEM, IFMSA/Intercâmbios, Eleições para o DCE... ou seja, uma miríade de outros temas que logo mais estarão em nosso blog.
***
Aos que estiverem disposto, disponibilizamos o Blog do CAM para publicar avisos, textos, poesia, fotos (que sejam interessantes!), links e dicas, enfim, esse espaço é nosso. Divulguem!!
Abrçs
olá galera, é com muita satisfação que ,empossados enquanto centro acadêmico, estamos procurando articular a melhor maneira de conseguir configurar em realidade, algumas de nossas metas, a exemplo do LCE(labopratório de cirurgia experimental). Mas alguém pode perguntar assim: será mesmo possível o centro acadêmico concretizar essas metas? a resposta é simples- é perfeitamente possível e isso depende exatamente de VC estudante de medicina e parceiros do curso, aliás somos os grandes responsáveis pelas GRANDES mudanças! somos fortes quando queremos, basta unirmos e contribuir a usa maneira; participando dos espaços (assembléias, reuniões...) ou quem sabe nos ajudando diretamente na gestão, vocÊ sErá muito bem vindo! não espere mais!, não diga que não tem tempo, afinal todos nós temos muito o que ESTUDAR, acdredite tudo isso não se trata de um conto de fadas ou algo surreal, mas em propostas alcançáveis de melhorias profundas para nosso curso de medicina! e quando chegarmos onde queremos, acho que a melhor recompensa será, indubitavelmente a certeza que fizemos nosso dever de casa... obrigado por todos aqueles que tanto nos ajuda e também aqueles que de alguma forma so sabe criticar, isso também é bom afinal de contas acabam fazendo propognada do centro acadêmico...rsrsrsrs brincadeira! valeu.
ResponderExcluir"Se queremos progredir, não devemos repetir a história, mas fazer uma história nova."
Mahatma Gandhi
jackson uchoa
Direto social e esporte/patrimônio-CAM-STM-UEPA