terça-feira, 3 de maio de 2011

Jornada de Capacitações - salto para Ensino Médico de qualidade

Como informado em posts anteriores, no fim do mês passado recebemos uma comissão de professores de Belém em nosso curso para realização de algumas capacitações para os docentes e discentes. Ao fim da intensa jornada de trabalhos, pode-se dizer que evoluímos enormemente em pontos que há muito tempo já havíamos detectados como problemáticos no planejamento das atividades pedagógicas.
Em Outubro do ano passado, quando os professores Napoleão Braun e Vera Picanço estiveram em Santarém, tivemos a oportunidade de conversar e repassar os principais problemas que tínhamos na época. Dentre eles estavam o Laboratório de Cirurgia Experimental, a capacitação de professores para a docência em PBL e a capacitação de monitores para uso dos manequins do Laboratório de Habilidades Clínicas. Esses foram pontos fundamentais para os quais obtivemos respostas durante a jornada que se encerou. Contamos hoje com um time de monitores de Habilidades capacitados e envolvidos em um projeto de reinserção do Laboratório de Habilidades Clínicas - LHC - no cotidiano do curso.
Peço que observem também o desempenho dos tutores que participaram das capacitações: é claramente perceptível a evolução no manejo das tutorias. E para os que assistiram as palestras, creio que não restou dúvida da qualidade dos profissionais que estiveram por aqui. Pretendemos tornar tais jornadas atividades continuadas. Temos ótimos motivos para torcer por isso.
Acerca da atual situação do Projeto do LCE, veja o post LCE Santarém – Pequena Saga Parte I.

CAM-STM

Nenhum comentário:

Postar um comentário