quarta-feira, 4 de maio de 2011

Projeto do LCE Santarém - A Saga - Parte I

A construção de um LCE está prevista no Projeto Pedagógico do Curso e deveria ter sido realizada junto a toda estrutura que temos atualmente. No entanto, por motivos que não cabe comentar aqui, o propósito foi adiado, a princípio por dois anos, que na realidade se tornaram três, quatro... No fim de 2009, tomamos a atitude de tornar o LCE pauta prioritária do CAM-STM. Começamos procurando apoio dos que sempre nos ajudaram, mas logo nos foi solicitado um projeto, o que até então não tínhamos.Adicionar imagem

Começamos, então a arquitetar o projeto do LCE. A animação era tanta que até surgiu uma liga de cirurgia, a Liga Cirúrgica do Tapajós - LCT, que a princípio forneceria o suporte necessário para a estruturação do laboratório. Contudo, diante da falta de apoio técnico para a conclusão do projeto, os trabalhos perderam velocidade e quase pararam.

No entanto, após uma reunião com a Profa. Vera Picanço no ano passado, ganhamos força novamente, já que a mesma se comprometeu em nos auxiliar na conclusão do projeto. Preparamos então, em conjunto, toda teoria do projeto.

Em fevereiro nos reunimos com a reitora Marília Brasil, oportunidade na qual relatamos a necessidade de construção do laboratório e obtivemos apoio institucional para o LCE. Faltava apenas concluir o planejamento estrutural do laboratório.

Pois bem, esse último passo foi dado no último final de semana, quando o Prof. Marcus Vinícius Brito, coordenador do LCE Belém esteve reunido conosco para realizar os ajustes finais no projeto. Foi emocionante ver não um, mas dois grupos, com cerca de 10 pessoas, envolvidas na finalização do Projeto. Posso dizer, depois de mais de um ano de trabalho, que temos um excelente projeto de LCE para Santarém!!

O documento foi enviado na terça-feira passada (03 de maio) para o gabinete da Reitora. Cabe a nós buscar o retorno da Magnífica e continuar a pelejar por aquilo que necessitamos. Conseguiremos, de certo!!!

Adalto Pontes

Nenhum comentário:

Postar um comentário