sábado, 29 de outubro de 2011

Santarém recebe Curso da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia


Aconteceu hoje (29.10) no auditório do Campus Santarém da UEPA o Curso de Avançado da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia. Como parte da política da SBGG de levar cursos de atualização em Geriatria para cidades do interior do país, a Vice-Presidente da Sociedade, a geriatra Nezilour Rodrigues, escolheu Santarém dentre as cidades paraenses e, por intermédio da Dra. Deusa Meriam Brito, docente do Curso de Medicina de Santarém, a UEPA foi apontada para sediar o evento.
Dentre os palestrantes que ministraram o curso estavam a Presidente da SBGG, Dra. Silvia Regina Pereira, Dra. Nezilour Roddrigues, Dr. Paulo Canineu, Dra. Critiane Maués e Dr. Alexandre Oliveira. A temática abordada buscou dar enfoque ao cuidado integral da saúde do idoso. Palestra como "Fisiologia do Envelhecimento", "Avaliação Geriatria Ampla" e "Demência e Depressão", proferidas pelas maiores autoridades no assunto em todo país enriqueceu o conhecimento de estudantes e profissionais presentes.
O evento aconteceu durante a manhã e tarde do sábado, atingindo um público de 200 ouvintes, provenientes, além de Santarém, de Monte Alegre, Prainha e Juruti.
Agradecemos a SBGG por nos priorizar e parabenizamos a todos os alunos que contribuíram para o sucesso do Curso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário