quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

O fim da moleza...



Na quinta-feira dia 21 de fevereiro, realizamos o tutorial simulado com os calourinhos, dividimos a turma em grupos de 10 e cada grupo ficou com 3 veteranos e eles foram "iniciados" no método PBL (risos). 
Logo após, como de costume, os veteranos junto com os calouros realizaram a blitz da medicina. Essa blitz funciona da seguinte forma: cada calouro escolhe um veterano para ser seu "padrinho" ou "madrinha" e ai os veteranos pintam os calourinhos, além de fantasiar e da um presente para eles, por exemplo uma apostila do semestre passado, ou até mesmo um resumo super interessante rsrsrrs. Depois de toda essa produção os alunos vão para pontos estratégicos da cidade arrecadar dinheiro, é vamos pedir dinheiro no sinal a estilo dos acrobatas. E esse ano o percurso foi bem extenso, afinal todos estavam empolgados e os calourinhos vestiram a camisa da BLitz. Começamos  na rua Silva Jardim, de lá descemos para a Mendonça Furtado e alguns foram para o pré-vestibular Equilibrium, por volta das 19:00h nos concentramos em frente do pré-vestibular e descemos para a orla, sim para a orla um bando de gente pintada, de chapeuzinho, colar e etc hehehheh. Mas foi muito legal. Ah esse ano nós da medicina compartilhamos a ideia da blitz para os outros centros acadêmicos da uepa e o legal é que todos aderiram a blitz: enfermagem, fisio e educação física. 

Chegamos na UEPA por volta das 20:30h e arrecadamos em torno de R$790,00, esse dinheiro uma parte vai ser investida no churrasco dos calouros, que ainda não realizamos por motivo de não termos encontrado um lugar ideal para tal evento, e outra parte o CAM pretende investir na compra de livros para a biblioteca ou até mesmo fazer um novo evento para arrecadar mais dinheiro e assim ajudar na aquisição de recursos utilizados na aprendizagem.
Bom, assim terminou a semana do calouro. com muita empolgação e confraternização dos calourinhos com os veteranos. Esse ano acrescentamos trotes diferentes e já estamos pensando para próxima semana do calouro rsrsrsr. E quero agradecer a todas as pessoas que contribuíram na programação dessa semana, não vou citar nomes por motivos de poder esquecer alguém e gerar conflitos.
Saindo do assunto calouros, a coordenadora do campus UEPA-stm Rosineide Bentes realizou na segunda-feira dia 25-02-2012 a reinauguração do prédio azul e das obras por todo o campus. Houve uma apresentação de slides com o antes e depois do campus. A coordenadora falou de todas as dificuldades que passamos com a interdição do prédio azul, principalmente nós da medicina já que realizamos todas nossas atividades lá. Ela também falou dos projetos para o campus como a construção de passarelas e mais malocas para os alunos, a ampliação da cantina para a implantação do restaurante universitário-RU, ampliação do espaço físico da biblioteca e construção de uma filmoteca e a construção do LCE (Laboratório de Cirurgia Experimental). Esse último projeto, a coordenadora parabenizou o CAM por ter sido o responsável por tal conquista, quando, há muito tempo, os membros do CAM realizaram uma reunião com o governador Simão Jatene para falar sobre a implantação de tal laboratório.
Essas foram as atividades com campus UEPA-stm nessa semana e estaremos, sempre que poder, atualizando o blog e proporcionando informações para todos os alunos e professores. bjus

Adonias Brito - Tesoureiro
Anna Cláudia Soares - Secretária Geral
Gabriela Rodrigues - Secretária Geral
Juliana Sampaio - Vice-Presidente

Nenhum comentário:

Postar um comentário