quarta-feira, 22 de junho de 2011

Conversas com a Magnífica II

Estivemos na última segunda-feira (20) mais uma vez reunidos com a reitora Marília Brasil. Na oportunidade, a professora trouxe respostas às demandas apresentadas por nós na reunião que tivemos em fevereiro. A primeira pauta levantada pela Magnífica estava relacionada ao LCE. Foi nos entregue uma contra-proposta ao projeto que apresentamos em abril, com as adaptações feitas de acordo com o orçamento disponíveis.
A professora anunciou também a reforma da UEASBA, que deve iniciar na próxima segunda (27). Foi apresentada aos presentes na reunião as plantas da reforma, que deverá priorizar a ampliação do espaço destinado a fisioterapia, bem como os ambulatórios.
Um dos questionamentos mais frequentes ao CAM também foi levantado pela própria professora. Em resposta ao questionamento que fizemos em fevereiro diretamente a reitora, ao email enviado a mesma, bem como uma conversa que tivemos com a professora Mariane, foi anunciado que em breve os peritos devem realizar a avaliação da estrutura (esperado para o próximo mês). Após a elaboração do laudo, iniciaremos uma outra batalha: a solicitação dos reparos necessários ao prédio.
O Prof. Jofre Freitas, Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, anunciou que em agosto deverá sair o edital de Iniciação Científica. Portanto, aqueles interessados devem estar atentos e já começarem a estruturar seus projetos.
Discutimos ainda sobre livros que, segundo a Magnífica, devem chegar em agosto.
Após o fim da reunião, foi possível ainda coneversar com professora Marília sobre as conquistas da UEPA em sua viagem por Portugual. Recebemos a ótima notícia de que já é possível realizar intercâmbios em universidades portuguesas (Universidade de Lisboa, por exemplo). Por enquanto, não contamos ainda com bolsas-auxílio para a realização de eletivas na terrinha, mas estou buscando mais informações junto a responsável pelas relações internacionais da Universidade e em breve postarei aqui mais informações.
Na reunião, estavam presentes representantes do Centro Acadêmico de Fisioterapia, o qual ajudamos na reestruturação e com quem temos trabalhado juntos no planejamento de pontos fundamentais ao nosso Campus.

Adalto Pontes
CAM-STM

Nenhum comentário:

Postar um comentário